Voltar

sábado, 20 de dezembro de 2008

TERCEIRIZAÇÃO DE PRODUTOS COSMÉTICOS

Para as empresas que desejam investir nessa tendência do mercado, que é a terceirização, ela pode ser usada como uma ferramenta para driblar os riscos externos.

A terceirização pode ser inclusive, uma boa saída para as empresas que obtém maquinários obsoletos pela falta de demanda de seus produtos, utilizando a alternativa de fabricar produtos com a marca de seus clientes.

Visto que empresas que fornecem este serviço detêm o know-how para estes processos. A terceirização se justifica pela obtenção dos resultados positivos, se tiver parceiros que de fato detenham mão-de-obra altamente qualificada para que consiga um produto final bem acabado, obtendo um menor custo e com melhor qualidade, em relação quando executado pela contratante.
Este tema da terceirização tem sido bastante pesquisado sob o ponto de vista da empresa que contrata este serviço. Entretanto, tenho um projeto de pesquisa que está na contramão dessa corrente, já que propósito é estudar o tema na perspectiva da empresa que fornece esse tipo de serviço.